quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Grêmio atropela o Fluminense na Libertadores

Depois do tropeço dentro de casa, goleada sobre o Fluminense no Rio embola Grupo 8 e tira má impressão da derrota tricolor na estreia, na Arena. "Mostra que foi acidente", diz Elano.


Fonte: Globo


Barcos comemora gol do Grêmio contra o Fluminense (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)
Barcos comemora gol do Grêmio contra o Fluminense (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)

Da água para o vinho. Mutação total. De um time apático, envolvido por uma equipe pequena do Chile, para um elenco completamente vibrante, com futebol de qualidade e eficiente. Essa drástica mudança do Grêmio que perdeu para o Huachipato para o Grêmio que goleou o Fluminense por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, foi o assunto entre os jogadores após a partida, no gramado do Engenhão.

Entre tantas palavras para resumir a virada de postura, Souza escolheu "humildade":
- Esse é o Grêmio. Ganhamos na humildade. Todo mundo marcou, todo mundo correu, não fomos tão bem tecnicamente. Mas todo mundo se empenhou. Foi a humildade que nos deu essa vitória.
- No primeiro jogo, na Arena, criaram uma euforia muito acima e não estávamos preparados. Ainda não estamos 100%, mas mostramos força para ganhar. Vamos longe - reforça o zagueiro Cris.
- Sair de um jogo muito ruim na estreia e jogar como jogamos hoje... é muito difícil que nos parem - diagnostica Barcos, autor do primeiro gol e arquiteto dos outros dois, no segundo tempo.


Elano também lembrou o efeito que a vitória traz para a tabela. Aliada ao sucesso do Caracas sobre o Huachipato, a goleada gremista embola o Grupo 8. Os quatro times terminam a segunda rodada com três pontos - o Tricolor está em primeiro pelos critérios.
- Importante, mostra que o primeiro jogo foi um acidente, coisas que acontecem. Mostramos que agora está tudo igual, está todo mundo de novo com três pontos e vamos jogar dentro de casa - avalia.

Agora, tudo é Gre-Nal para o Grêmio, no domingo, pelas quartas de final da Taça Piratini. Libertadores volta à pauta no dia 5, diante do Caracas, provavelmente na Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário