quarta-feira, 6 de março de 2013

Senador Aécio: Pibinho mostra que oposição acertou sobre o país

O senador Aécio Neves, principal questionador da gestão do atual governo, pediu explicações para a presidente Dilma em relação ao crescimento de 0,9% registrado em 2012, segundo ele, um "pibinho".


Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente


Senador Aécio Neves: líder da oposição



senador Aécio Neves lamentou que o diagnóstico negativo que a oposição vem fazendo da política econômica do governo do PT tenha se confirmado esta semana. O PIB divulgado pelo IBGE, de 0.9%, comprovou o baixo crescimento econômico do Brasil no ano passado e os erros do governo na condução da economia. Aécio Neves lembrou que, ao ser confrontado pelas críticas dos opositores, o governo da presidente Dilma sempre negou a gravidade da situação.

Os números oficiais de 2012 consolidam algumas tristes constatações sobre o desempenho da economia brasileira. Crescemos muito menos que o resto do mundo, nossos setores mais dinâmicos, como a indústria, vão de mal a pior e a perspectiva futura, apontada pela nova baixa na taxa de investimentos, não é das melhores. São diagnósticos que vimos apresentando ao longo dos últimos meses, mas aos quais a gestão da presidente Dilma Rousseff contrapôs-se com previsões tão otimistas quanto irrealistas. O resultado oficial do IBGE mostra que estávamos certos, infelizmente”, afirmou o senador Aécio Neves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário