segunda-feira, 22 de abril de 2013

Aécio Neves participa de homenagem à democracia em Ouro Preto

Presidente do STF foi orador oficial da entrega da Medalha da Inconfidência Mineira.
 
 
 
 
Aécio Neves,  Joaquim Barbosa e Antônio Anastasia


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) participou, na manhã deste domingo (21/04), da cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência, que marca a comemoração do Dia de Tiradentes, em Ouro Preto (MG). Presidida pelo governador Antonio Anastasia, a solenidade teve como orador oficial este ano o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministroJoaquim Barbosa.

Minas cultiva muito os símbolos e não há hoje no Brasil uma cerimônia cívica de maior relevância no que diz respeito à defesa da democracia e a da liberdade do que o 21 de abril,  em Ouro Preto. Estou muito honrado de poder estar aqui ao lado do ministro Joaquim Barbosa", afirmou Aécio Neves
A Medalha da Inconfidência foi criada pelo então governador de Minas, Juscelino Kubitscheck, para homenagear aqueles que prestaram relevantes serviços a Minas Geraise ao país. 

Este ano, o ministro Joaquim Barbosa, mineiro de Paracatu, recebeu, das mãos do governador Anastasia,  o Grande Colar da Inconfidência, grau máximo da Medalha da Inconfidência.

“Estamos homenageando um mineiro que é reconhecido não apenas no Brasil, mas no mundo, pela importância que tem. Não tenho dúvidas de que o recente julgamento pelo Supremo Tribunal Federal, hoje presidido pelo ministro Joaquim Barbosa, é um marco importante para a institucionalidade, para a própria democracia brasileira. É uma honra para todos nós poder tê-lo como nosso conterrâneo e, hoje, aqui em Ouro Preto, participando desta cerimônia”, afirmou o senador Aécio.

Também foram agraciados com a Medalha da Inconfidência o vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza (Pezão); a senadora Ana Amélia (PP-RS); e o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário