quarta-feira, 24 de abril de 2013

Marina e Aécio atacam Dilma por ‘sufocar’ criação de partidos

Marina Silva corre contra o tempo para tentar barrar o projeto no Senado. Nessa terça-feira, ela empreendeu uma cruzada em busca de senadores aliados. 

Presente ao encontro com Marina Silva no gabinete do senador Pedro Simon (PMDB-RS), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) — pré-candidato ao Planalto —também comparou o atual momento com o da criação do PSD. “Não é razoável que se permita algo a um partido político e, na mesma legislatura, se estabeleça impedimento para que outros partidos sejam criados. Não aceito o casuísmo do governo federal”, declarou.
 
 
 
 
Senador Aécio Neves: oposição unida
Liderando o movimento suprapartidário contra o projeto que limita o tempo de TV e repasses do fundo partidário para novos partidos, lançado nesta terça-feira no Senado, a ex-senadora Marina Silva intensificou os ataques à presidente Dilma Rousseff e à operação, que , declarou, claramente está sendo articulada pelo Palácio do Planalto para sufocar a criação de seu partido, o Rede Sustentabilidade.

Na reunião no gabinete do senador Pedro Simon (PMDB-RS), com a participação de lideranças do PSB, PSDB, PDT e PSOL , os presentes e o pré-candidato tucano Aécio Neves (MG) disseram que o movimento vai reagir ao que chamaram de “pacote de Abril moderno”, comparando com o Pacote de Abril que editou o AI-5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário