sexta-feira, 24 de maio de 2013

PMDB quer CPI e apuração das denúncias do senador Aécio Neves

Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente

Senador Aécio Neves: Presidente PSDB
Senador Aécio Neves


Partido propõe CPI para apurar uso do político da Petrobras pelo PT, denunciado pelo senador Aécio Neves em 2012

As últimas agressões da presidente Dilma Rousseff à independência dos poderes parece ter sido a gota d’água até para a sua base de sustentação. Prova disto foi que a proposta de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis fraudes e desmandos políticos na Petrobras – denunciados em 2012 pelo senador Aécio Neves(PSDB) – veio do PMDB, maior partido aliado do PT desde o Governo Lula.

E engana-se que justifica o ato como uma iniciativa isolada de um deputado com insatisfações pessoais. A iniciativa partiu sim de Leonardo Quintão (PMDB-MG), que se sentiu traído por Dilma, pois aguardava sua indicação para o Ministério dos Transportes e viu seu colega de legenda Antônio Andrade ser o escolhido para o Ministério da Agricultura. Mas só Quintão e os deputados dos partidos de oposição na Câmara seriam insuficientes para atingir o mínimo de assinaturas necessário para a abertura de uma CPI.

Dos 82 deputados do PMDB, 52 deles assinaram a lista. Um duro golpe no PT e na presidente Dilma Rousseff.

Agora, só resta o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB), despachar o pedido para que os trabalhos da CPI se iniciem.

No Palácio do Planalto existe um temor muito grande em relação a uma investigação dentro da Petrobras, como já havia pedido o senador Aécio Neves, em 2012. Os petistas sabem que isso poderia afetar, inclusive, a credibilidade do ex-presidente Lula, já que os principais desmandos e usos políticos e partidários da estatal aconteceram durante sua gestão.

A presidente Dilma também pode ter de ir a público dar explicações já que um dos negócios que mais gerou suspeita de fraude aconteceu após sua autorização, quando era ministra e presidente do conselho da Petrobras. Diz respeito a compra de uma refinaria nos EUA por R$ 1 bilhão.

O PMDB colocou o PT numa saia justa, pois após o desgaste das negociações da MP dos Portos, o governo não tem moral, no momento, para pedir o engavetamento da CPI. E se desdenhou no passado, agora, terá mesmo de responder às denúncias do senador Aécio Neves.



Coluna Aécio Neves Folha

Conheça um pouco mais - Aécio Neves: biografiahttp://queremosaecionevespresidente.blogspot.com.br/2013/01/aecio-neves-biografia.html

Facebook Aécio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário