quinta-feira, 9 de maio de 2013

Coca-Cola veta propagandas para o público infantil

Marca anunciou uma série de mudanças em seu plano de marketing para “combater a obesidade”.


Fonte: Revista Exame


Garrafas de Coca-Cola
Garrafas de Coca-Cola: marca anunciou "compromissos globais para ajudar no combate à obesidade"



São Paulo - A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira uma mudança drástica de tom em suas mensagens publicitárias: as crianças sorridentes que bebem refrigerante serão banidas, para sempre, das campanhas da bebida.

A
marca anunciou que vetará propagandas direcionadas à menores de 12 anos em prol da luta contra a obesidade. A mudança no plano de marketing foi anunciada em comunicado global e será implantada em 200 países, incluindo o Brasil.

A medida também prevê a colocação de informações nutricionais na frente de todas as embalagens, além de “promover bebidas dietéticas em mercados emergentes” e “encorajar os consumidores a adotar um estilo de vida mais ativo”, segundo o documento.

Com orçamento
publicitário anual na casa dos 3 bilhões de dólares, a Coca Cola Company falou pela primeira vez sobre obesidade num anúncio de dois minutos em janeiro deste ano. A estratégia de reforçar a imagem pró-saúde da marca vem à tona após o aumento da pressão de nutricionistas e autoridades.

“A obesidade é hoje a ameaça de saúde mais desafiadora entre as famílias de todo o mundo. Estamos comprometidos em trabalhar de uma forma cada vez mais próxima com os nossos parceiros de negócios, governantes e da sociedade para fazer parte da solução”, declara Muhtar Kent, presidente mundial da Coca-Cola, em nota.
 
 

 
 
 
 
 

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Aécio Neves defende mais uma vez o casamento gay

Fonte: Revista Lado A / Matéria: Aécio Neves defende mais uma vez o casamento gay


Senador Aécio Neves (PSDB)
 

Provável candidato à presidência nas próxima eleições pelo PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira, Aécio Neves mais uma vez se declarou favorável com relação a união civil de pessoas do mesmo sexo. Em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo” no mês de abril, o candidato já havia se pronunciado sobre o assunto.

Desta vez, em
entrevista à revista “Isto É” desta semana, ele disse ser a favor do casamento gay e ainda aproveitou para criticar o PT “Sou favorável ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Isso já está incorporado ao mundo moderno. Com relação ao aborto, defendo a legislação atual. Mas o meu esforço é demonstrar que o novo é o PSDB e o velho é o PT, pelos acordos que vem fazendo com os setores mais atrasados da vida nacional”, declarou, apontando para as parcerias do PT com a direita e bases evangélicas.

Marina Silva, outra candidata à presidência, também já havia declarado sua posição favorável ao casamento homoafetivo em entrevista realizada no mês de fevereiro ao site UOL: “os direitos civis das pessoas gays devem ser assegurados como para qualquer outra pessoa, que não deve haver nenhum tipo de discriminação”, disse Marina. Dos quatro possíveis candidatos à presidência nas próximas eleições, em 2014, até o momento, o
senador Aécio Neves foi o único que declarou sua posição de forma direta e favorável.

Empresa japonesa cria robôs que detectam chulé e mau hálito

Os robôs, em formato de cabeça de mulher e de cachorro, são capazes de detectar os odores com um sensor e reagir para alertar o usuário.
 
 
 
 
Robô em formato de cabeça de mulher, da empresa japonesa CrazyLabo, capaz de detectar mau hálito
Robô em formato de cabeça de mulher, da empresa japonesa CrazyLabo, capaz de detectar mau hálito



Tóquio - Em parceria com Instituto de Tecnologia da Universidade de Kitakyushu, a empresa japonesa CrazyLabo criou dois modelos de robô, um em formato de cabeça de mulher e outro de cachorro, para alertar usuários em casos de chulé e mau hálito.

Quando ativados, ambos os robôs são capazes de detectar os odores com um sensor e reagir com a intenção de alertar o usuário, informou nesta quarta-feira o jornal online "Asahi".

O protótipo Kaori, de cabelo castanho e olhos azuis, é capaz de analisar e quantificar os componentes no mau hálito dos usuários, avaliando o cheiro em uma escala de quatro níveis. Dependendo do resultado, o robô ainda reage com certa ironia, como "não dá para suportá-lo" e "emergência!".

Já o cachorro Shuntaro, que reconhece o mau cheiro dos pés, não fala como o humanóide, mas agita a cabeça, se a situação estiver normal, e late, se detectar chulé. Em casos extremos, o robô simula um desmaio.

"Quero continuar fazendo coisas que façam as pessoas se divertirem e que são capazes de criar um bom ambiente", detalhou o presidente da empresa, Kennosuke Tsutsumi, em declarações recolhidas pelo jornal.
 

Às vesperas do PS4, Sony anuncia PS3 brasileiro

De acordo com o gerente da Sony na América Latina, Mark Stanley, o console produzido no Brasil custará 1.099 reais em seu modelo de 250GB sem jogos inclusos.


Fonte: Revista Exame


Gerente da Sony na América Latina, Mark Stanley
Pouco após o evento, Stanley garantiu que o objetivo da empresa é lançar o PS4 no Brasil no mesmo dia em que o console sair no Estados Unidos



São Paulo - A Sony anunciou nesta terça-feira (7) que o PlayStation 3 terá fabricação nacional.

De acordo com o gerente da Sony na América Latina, Mark Stanley, o console produzido no Brasil custará 1.099 reais em seu modelo de 250GB sem jogos inclusos. O mesmo pacote, importado, é vendido atualmente no Brasil por 1.499 reais.

A empresa prometeu também um pacote limitado pelo mesmo preço incluindo o jogo God of War: Ascension.

Além disso, a Sony revelou que o jogo Last of Us, um dos mais aguardados para esse ano, será lançado nos Estados Unidos e no Brasil na mesma data. O jogo virá com dublado em português. GTA V também chegará ao país com legendas em português.

Rumores - A fabricação nacional do PlayStation 3 é um assunto recorrente do mercado. Desde que a concorrente Microsoft iniciou a produção nacional do Xbox 360, em 2011, a Sony dava sinais de interesse.

Em 19 de abril, a informação sobre a fabricação nacional do PS3 foi alertada pelo site UOL Jogos, mas na ocasião, a Sony respondeu ao INFO Games que "não comenta rumores".

A suspeita sobre a possível revelação aumentou quando a Sony convocou a imprensa para o evento desta terça-feira. O interesse da empresa em produzir consoles localmente na zona franca de Manaus não era nenhum segredo. Apesar de nunca ter confirmado, a empresa sempre demonstrou interesse na produção nacional para reduzir custos.

Durante a edição de 2012 da Brasil Game Show, houve grande expectativa para o possível anúncio da fabricação nacional durante a coletiva da Sony. Na ocasião, o silêncio do gerente da Sony para América Latina, Mark Stanley, sobre o assunto acabou frustrando todos os presentes.

PS4 - Apesar do tão esperado anúncio de fabricação local, a atenção dos gamers neste ano está voltada para o novo console da Sony, anunciado em 20 de fevereiro.

Pouco após o evento, Stanley garantiu ao INFO Games que o objetivo da empresa é lançar o PS4 no Brasil no mesmo dia em que o console sair no Estados Unidos.

Ainda não há data oficial para o lançamento, mas a expectativa é que o PS4 seja lançado em novembro. Essa e outras confirmações a respeito do console devem ocorrer durante a feira E3, que ocorrerá em junho.

Os brasileiros devem ter o primeiro contato com o PS4 durante a BGS 2013, que ocorre entre 25 e 29 de outubro. Stanley prometeu revelar durante a feira quais jogos do novo console serão integralmente localizados em português.

Em coletiva pós-anúncio do PS4, Stanley também reiterou que o PS3 continua muito importante para a Sony. "Para nós, esse é o ano do PS3. Vamos continuar trabalhando com ele para dar mais opções ao público brasileiro".
 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Aécio Neves: “O PT colocou o Estado a seu serviço”

Fonte: PSDB Nacional



Senador diz que a lógica que move o governo do PT é o empreguismo e o aparelhamento da máquina
Senador diz que a lógica que move o governo do PT é o empreguismo e o aparelhamento da máquina



Brasília – O senador Aécio Neves terá uma longa jornada. O primeiro passo é mostrar à população brasileira que seu partido, o PSDB, representa uma corrente contrária ao processo deterioração das instituições democráticas que o PT deflagrou no país.

No que se refere ao Executivo, o apetite do PT em ocupar cargos públicos como forma de compensar apoios políticos ou eleitorais ficou mais evidente com a chegada do ex-presidente Lula ao poder. O mérito e a capacidade técnica deixaram de ser pré-requisito para a contratação de servidores nos cargos de confiança.

Essa prática nova no governo federal é uma criação do próprio PT e experimentada em suas prefeituras.

“Cada vez mais, o PT cria cargos públicos para atender a sua turma. O que ocorre agora é assustador. Quando Fernando Henrique deixou o governo havia 1.200 cargos em comissão no âmbito da Presidência da República. Hoje são quatro mil. Essa é a lógica do PT: o empreguismo, o aparelhamento da máquina. A lógica da democracia é ter os partidos políticos a serviço do Estado. O PT inverteu isso. Colocou o Estado a serviço de um partido político. Em todos os níveis, a ocupação do governo pelos partidos aliados é assombrosa”, disse Aécio Neves em recente entrevista à revista IstoÉ.

Muitas vezes, esse aparelhamento da máquina passa imperceptível aos olhos da população, pois se dá em escalões bem mais baixos. Seus efeitos nefastos só surgem quando um escândalo estoura. Como foi o caso da quase insolvência da Petrobras, transformada em um escritório gigante de cargos e recursos públicos utilizados pelo PT.

Na maioria das vezes, a mídia tem dado destaques aos ministros, aos secretários e outros cargos do primeiro e segundo escalão, mas a prática imoral do PT está enraizada mais embaixo. No chamado “chão de fábrica”. E todos sabem que é ali que a máquina ganha força para girar. E se ali estiver errada, logo irá parar.

Mostrar que o PSDB é contrário à esta prática de aparelhamento da máquina pública deve ser uma das metas de Aécio Neves.

As 5 marcas mais presentes nas casas dos brasileiros

Fonte: Revista Exame


São Paulo - A Kantar Worldpanel, agência especializada em monitoramento de mercado, publicou uma pesquisa que revelou quais são as marcas mais presentes nas casas do consumidor brasileiro. O objetivo da pesquisa foi identificar quantas casas compram uma determinada marca e com qual frequência. Confira
 
 

Álcool "fuzila" consumidores em anúncios

Nas imagens, a bebida entra normalmente pela boca da pessoa e atravessa a cabeça do consumidor.


Fonte: Revista Exame


Álcool "fuzila" consumidores em anúncios: cerveja
 


São Paulo - A Leo Burnett da Tailândia resolveu mostrar como o álcool age quando combinado com o hábito de dirigir. A agência criou uma série de anúncios que mostram abebida "matando" seus consumidores.

São três peças, cada uma para uma bebida. Vodka, Champagne e cerveja são representadas. Nas imagens, a bebida entra normalmente pela boca da pessoa e atravessa a cabeça do consumidor.

Como se fosse uma bala, um automóvel aparece do outro lado da cabeça da pessoa. Os anúncios foram feitos para a fundação "Não beba e dirija".

Via Ads of the World.
 
Álcool "fuzila" consumidores em anúncios: vodka
 
Álcool "fuzila" consumidores em anúncios: champagne