segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mercedes-Benz cria lancha elétrica que atinge 160 km/h

Apresentado no Boat Show de Miami, nos EUA, barco é fruto de uma parceria com a Cigarette Racing, empresa do ramo náutico.

Apaixonados por barcos e velocidade vão gostar deste novo lançamento da Mercedes-Bens. Luxo e velocidade, duas coisas que combinam com dinheiro e poder. Não é qualquer um que pode ter isso não, hahahaha.




Lancha elétrica da Mercedes-Benz

São Paulo - A Mercedes-Benz resolveu levar o conceito da sustentabilidade sobre quatro-rodas para o alto-mar. No Boat Show de Miami, que começou ontem nos EUA, a empresa alemã apresentou uma super lancha elétrica capaz de atingir a velocidade máxima de 160km/h, uma façanha para deslocamentos sobre água.

Fruto de uma parceria com a Cigarette Racing, empresa do ramo náutico, a máquina marítima ganhou a fama de “barco elétrico mais rápido do mundo” pela imprensa internacional.

Motores de barco são verdadeiros beberrões de combustível, gerando altas emissões de CO2 na atmosfera. A lancha da Mercedes, entretanto, conta com doze motores elétricos, que juntos somam 2.282 cv de potência. Para recarregar 100% as baterias, são necessárias sete horas na tomada.

A pintura amarela e outros componentes da lancha foram inspirados no Mercedes SLS AMG Coupe Eletric Drive, o elétrico mais veloz da marca alemã a entrar em produção. O superesportivo foi apresentado no Salão de Paris de 2012, com velocidade máxima anunciada de 250 km/h. Em homenagem ao carango ecológico, a lancha elétrica traz o logo "AMG" registrado no casco.


Tags: Energia elétrica, Lanchas, Mercedes-Benz, Sustentabilidade, Tecnologias limpas

Nenhum comentário:

Postar um comentário