Fonte: Revista Exame

Trecho da redação do estudante palmeirense, com partes do hino do clube Palmeiras. A proposta da redação era discorrer sobre imigração no Brasil
O estudante paulista Fernando Maioto, por exemplo, inseriu logo no segundo parágrafo de seu texto o começo do hino do clube de futebol Palmeiras (veja reprodução).
"As capitais, praias e as maiores cidades são os alvos mais frequentes dos imigrantes, porque quando surge o alviverde imponente no gramado onde a luta o aguarda, sabe bem o que vem pela frente (...)", escreveu o aluno na redação cujo tema era imigração no Brasil. O parágrafo termina com novo trecho de escrita original do aluno: "Por (sic) este o principal motivo de invasão de imigrantes".
Logo em seguida há mais trechos do hino palmeirense: "Entretanto, existe também a defesa que ninguém passa, linha e atacante de raça. Torcida que canta e vibra por nosso alviverde inteiro".
Em sua página no Facebook, o estudante postou imagens da redação e de sua nota: 500, de um total possível de 1000. O aluno ainda comenta: "O melhor do Enem é fazer uma redação com o hino do Palmeiras, e ainda tirar nota". E completa: "O Enem só me faz rir".
O post com as imagens da sua redação já tem 140 compartilhamentos e 50 comentários de amigos e seguidores parabenizando o estudante pelo "feito".
Segundo o Ministério da Educação, cada redação é lida por dois corretores que observam cinco competências. Se a redação em geral discorre sobre o tema proposto, saindo dele apenas em algumas linhas, ela não é eliminada. Entre as razões para zerar um texto, está a escrita de trechos ofensivos ou que atentem contra os direitos humanos.
Tags: Educação, Educação no Brasil, Enem
Nenhum comentário:
Postar um comentário