quarta-feira, 8 de maio de 2013

Empresa japonesa cria robôs que detectam chulé e mau hálito

Os robôs, em formato de cabeça de mulher e de cachorro, são capazes de detectar os odores com um sensor e reagir para alertar o usuário.
 
 
 
 
Robô em formato de cabeça de mulher, da empresa japonesa CrazyLabo, capaz de detectar mau hálito
Robô em formato de cabeça de mulher, da empresa japonesa CrazyLabo, capaz de detectar mau hálito



Tóquio - Em parceria com Instituto de Tecnologia da Universidade de Kitakyushu, a empresa japonesa CrazyLabo criou dois modelos de robô, um em formato de cabeça de mulher e outro de cachorro, para alertar usuários em casos de chulé e mau hálito.

Quando ativados, ambos os robôs são capazes de detectar os odores com um sensor e reagir com a intenção de alertar o usuário, informou nesta quarta-feira o jornal online "Asahi".

O protótipo Kaori, de cabelo castanho e olhos azuis, é capaz de analisar e quantificar os componentes no mau hálito dos usuários, avaliando o cheiro em uma escala de quatro níveis. Dependendo do resultado, o robô ainda reage com certa ironia, como "não dá para suportá-lo" e "emergência!".

Já o cachorro Shuntaro, que reconhece o mau cheiro dos pés, não fala como o humanóide, mas agita a cabeça, se a situação estiver normal, e late, se detectar chulé. Em casos extremos, o robô simula um desmaio.

"Quero continuar fazendo coisas que façam as pessoas se divertirem e que são capazes de criar um bom ambiente", detalhou o presidente da empresa, Kennosuke Tsutsumi, em declarações recolhidas pelo jornal.
 

Às vesperas do PS4, Sony anuncia PS3 brasileiro

De acordo com o gerente da Sony na América Latina, Mark Stanley, o console produzido no Brasil custará 1.099 reais em seu modelo de 250GB sem jogos inclusos.


Fonte: Revista Exame


Gerente da Sony na América Latina, Mark Stanley
Pouco após o evento, Stanley garantiu que o objetivo da empresa é lançar o PS4 no Brasil no mesmo dia em que o console sair no Estados Unidos



São Paulo - A Sony anunciou nesta terça-feira (7) que o PlayStation 3 terá fabricação nacional.

De acordo com o gerente da Sony na América Latina, Mark Stanley, o console produzido no Brasil custará 1.099 reais em seu modelo de 250GB sem jogos inclusos. O mesmo pacote, importado, é vendido atualmente no Brasil por 1.499 reais.

A empresa prometeu também um pacote limitado pelo mesmo preço incluindo o jogo God of War: Ascension.

Além disso, a Sony revelou que o jogo Last of Us, um dos mais aguardados para esse ano, será lançado nos Estados Unidos e no Brasil na mesma data. O jogo virá com dublado em português. GTA V também chegará ao país com legendas em português.

Rumores - A fabricação nacional do PlayStation 3 é um assunto recorrente do mercado. Desde que a concorrente Microsoft iniciou a produção nacional do Xbox 360, em 2011, a Sony dava sinais de interesse.

Em 19 de abril, a informação sobre a fabricação nacional do PS3 foi alertada pelo site UOL Jogos, mas na ocasião, a Sony respondeu ao INFO Games que "não comenta rumores".

A suspeita sobre a possível revelação aumentou quando a Sony convocou a imprensa para o evento desta terça-feira. O interesse da empresa em produzir consoles localmente na zona franca de Manaus não era nenhum segredo. Apesar de nunca ter confirmado, a empresa sempre demonstrou interesse na produção nacional para reduzir custos.

Durante a edição de 2012 da Brasil Game Show, houve grande expectativa para o possível anúncio da fabricação nacional durante a coletiva da Sony. Na ocasião, o silêncio do gerente da Sony para América Latina, Mark Stanley, sobre o assunto acabou frustrando todos os presentes.

PS4 - Apesar do tão esperado anúncio de fabricação local, a atenção dos gamers neste ano está voltada para o novo console da Sony, anunciado em 20 de fevereiro.

Pouco após o evento, Stanley garantiu ao INFO Games que o objetivo da empresa é lançar o PS4 no Brasil no mesmo dia em que o console sair no Estados Unidos.

Ainda não há data oficial para o lançamento, mas a expectativa é que o PS4 seja lançado em novembro. Essa e outras confirmações a respeito do console devem ocorrer durante a feira E3, que ocorrerá em junho.

Os brasileiros devem ter o primeiro contato com o PS4 durante a BGS 2013, que ocorre entre 25 e 29 de outubro. Stanley prometeu revelar durante a feira quais jogos do novo console serão integralmente localizados em português.

Em coletiva pós-anúncio do PS4, Stanley também reiterou que o PS3 continua muito importante para a Sony. "Para nós, esse é o ano do PS3. Vamos continuar trabalhando com ele para dar mais opções ao público brasileiro".
 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Aécio Neves: “O PT colocou o Estado a seu serviço”

Fonte: PSDB Nacional



Senador diz que a lógica que move o governo do PT é o empreguismo e o aparelhamento da máquina
Senador diz que a lógica que move o governo do PT é o empreguismo e o aparelhamento da máquina



Brasília – O senador Aécio Neves terá uma longa jornada. O primeiro passo é mostrar à população brasileira que seu partido, o PSDB, representa uma corrente contrária ao processo deterioração das instituições democráticas que o PT deflagrou no país.

No que se refere ao Executivo, o apetite do PT em ocupar cargos públicos como forma de compensar apoios políticos ou eleitorais ficou mais evidente com a chegada do ex-presidente Lula ao poder. O mérito e a capacidade técnica deixaram de ser pré-requisito para a contratação de servidores nos cargos de confiança.

Essa prática nova no governo federal é uma criação do próprio PT e experimentada em suas prefeituras.

“Cada vez mais, o PT cria cargos públicos para atender a sua turma. O que ocorre agora é assustador. Quando Fernando Henrique deixou o governo havia 1.200 cargos em comissão no âmbito da Presidência da República. Hoje são quatro mil. Essa é a lógica do PT: o empreguismo, o aparelhamento da máquina. A lógica da democracia é ter os partidos políticos a serviço do Estado. O PT inverteu isso. Colocou o Estado a serviço de um partido político. Em todos os níveis, a ocupação do governo pelos partidos aliados é assombrosa”, disse Aécio Neves em recente entrevista à revista IstoÉ.

Muitas vezes, esse aparelhamento da máquina passa imperceptível aos olhos da população, pois se dá em escalões bem mais baixos. Seus efeitos nefastos só surgem quando um escândalo estoura. Como foi o caso da quase insolvência da Petrobras, transformada em um escritório gigante de cargos e recursos públicos utilizados pelo PT.

Na maioria das vezes, a mídia tem dado destaques aos ministros, aos secretários e outros cargos do primeiro e segundo escalão, mas a prática imoral do PT está enraizada mais embaixo. No chamado “chão de fábrica”. E todos sabem que é ali que a máquina ganha força para girar. E se ali estiver errada, logo irá parar.

Mostrar que o PSDB é contrário à esta prática de aparelhamento da máquina pública deve ser uma das metas de Aécio Neves.

As 5 marcas mais presentes nas casas dos brasileiros

Fonte: Revista Exame


São Paulo - A Kantar Worldpanel, agência especializada em monitoramento de mercado, publicou uma pesquisa que revelou quais são as marcas mais presentes nas casas do consumidor brasileiro. O objetivo da pesquisa foi identificar quantas casas compram uma determinada marca e com qual frequência. Confira
 
 

Álcool "fuzila" consumidores em anúncios

Nas imagens, a bebida entra normalmente pela boca da pessoa e atravessa a cabeça do consumidor.


Fonte: Revista Exame


Álcool "fuzila" consumidores em anúncios: cerveja
 


São Paulo - A Leo Burnett da Tailândia resolveu mostrar como o álcool age quando combinado com o hábito de dirigir. A agência criou uma série de anúncios que mostram abebida "matando" seus consumidores.

São três peças, cada uma para uma bebida. Vodka, Champagne e cerveja são representadas. Nas imagens, a bebida entra normalmente pela boca da pessoa e atravessa a cabeça do consumidor.

Como se fosse uma bala, um automóvel aparece do outro lado da cabeça da pessoa. Os anúncios foram feitos para a fundação "Não beba e dirija".

Via Ads of the World.
 
Álcool "fuzila" consumidores em anúncios: vodka
 
Álcool "fuzila" consumidores em anúncios: champagne
 


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Novo presidente do PSDB de SP apoia Aécio Neves para 2014

Aécio Neves 2014: Duarte Nogueira, novo presidente do PSDB-SP, apoia candidatura do senador mineiro para a Presidência da República.


Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente


Senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebe apoio de Duarte Nogueira (PSDB-SP)

A candidatura de Aécio Neves em 2014 ganhou mais um grande apoio neste último domingo (06/05). O deputado federal Duarte Nogueira foi eleito presidente do diretório estadual do PSDB em São Paulo. E durante o evento, ele voltou a declarar seu apoio ao nome do senador mineiro para comandar os tucanos na disputa pela Presidência da República no próximo ano. 

Nogueira é ex-secretário de Agricultura e Abastecimento do governo de Geraldo Alckmin e também é ligado ao grupo do ex-governador José Serra. Ele foi eleito como candidato único, após o deputado estadual Pedro Tobias retirar sua candidatura a presidente estadual do PSDB. 

Aécio Neves e o importante apoio de Duarte Nogueira


Nogueira tem se destacado no cenário nacional. Hoje é uma das principais lideranças do PSDB no Congresso Nacional e tem estado ao lado do senador Aécio Neves nas principais críticas à ineficiência administrativa da presidente Dilma Rousseff e do PT. 

Defensor da candidatura de Aécio Neves em 2014, Nogueira reafirmou sua posição logo após sua eleição ser oficializada em convenção na Assembleia Legislativa de São Paulo, que contou com a presença de grandes líderes do partido, como o Alckmin e Serra. 

Aécio Neves é mencionado na convenção estadual de SP 


Mesmo se tratando de uma convenção estadual de São Paulo, o mineiro Aécio Neves foi lembrado por Duarte Nogueira. Segundo ele, está mantido o plano de promover reuniões entre lideranças do PSDB no interior do Estado com o senador mineiro. 

O objetivo destes encontros, de acordo com o próprio presidente estadual do PSDB, é exaltar as administrações tucanas consideradas “exemplares”. Outras lideranças do partido também serão convidadas a participar destes encontros, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, Alckmin e Serra. 

O clima final da convenção paulista do PSDB foi animador para as pretensões do partido para o próximo ano. Além de reafirmarem total empenho na reeleição de Geraldo Alckmin ao Governo do Estado, os tucanos deixaram clara a disposição de seguirem unidos em torno do nome de Aécio Neves para 2014.

Corinthians lança cachaça oficial

Segundo a empresa responsável pela bebida, unir duas paixões nacionais – cachaça e futebol – é algo capaz de criar uma experiência única e plena.


Fonte: Revista Exame


Corinthians lança cachaça oficial
Envelhecida por dois anos em tonéis de umburana (madeira brasileira nativa do norte de Minas), a Cachaça Seleta tem 42% de teor alcoólico



São Paulo - Depois de chinelos, canecas, moda íntima, brinquedos, entre outros, oCorinthians acaba de anunciar mais um produto licenciado: A Cachaça do Timão.

Visando fortalecer e estreitar a relação clube e torcedor, a bebida foi anunciada nesta sexta-feira, 3. A parceria para licenciamento de tal produto foi feita com a Cachaça Seleta.

Segundo a empresa responsável pela bebida, unir duas paixões nacionais – cachaça e futebol – é algo capaz de criar uma experiência única e plena. Ainda de acordo com a companhia, a bebida é "marcante" e representa com maestria toda a tradição do Corinthians.

Envelhecida por dois anos em tonéis de umburana (madeira brasileira nativa do norte de Minas), a Cachaça Seleta tem 42% de teor alcoólico.

Em sua produção, são utilizadas canas rigorosamente selecionadas, o que confere à bebida sabor suave e amadeirado, e aroma agradável.

A bebida é produzida na cidade de Salinas, MG, considerada a Capital Mundial da Cachaça, que em 2012 recebeu o Selo de Indicação Demográfica certificado pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial. A Cachaça Seleta é, hoje, a artesanal mais consumida no país.

Saiba mais através do site www.cachacaseleta.com.br.