quarta-feira, 22 de maio de 2013

Barça teria oferecido amistosos como pagamento por Neymar

Segundo a Folha, time espanhol se recusa a elevar a proposta pelo atacante do Santos e oferece dois amistosos para o Santos para compor o pagamento.


Fonte: Revista Exame


Neymar comemora gol contra a Argentina em novembro de 2012
Neymar: o astro brasileiro - que também venceu na pesquisa entre os leitores do jornal - recebeu 199 votos dos jornalistas especializados que participaram na consulta


São Paulo – Sem muita margem de negociação para a venda de Neymar, o Santos Futebol Clube pode ter recebido uma proposta diferenciada pelo jogador.

Segundo a
Folha, o Barcelona – que se propôs pagar aproximadamente R$ 47 milhões – pelo atacante, teria se recusado a elevar a proposta. Como compensação, o time de futebol catalão pode ter oferecido dois amistosos com Santos como parte do pagamento. Os jogos alavancariam a projeção internacional do time paulista.

O Barça receberia o Santos em casa, no estádio Camp Nou, com seu time principal nos dois jogos – o que inclui a participação do argentino Lionel Messi, quatro vezes ganhador da bola de ouro da Fifa – prêmio ainda não conquistado pelo jovem craque santista.

O clube espanhol já teria avisado que não pretende elevar a oferta. Segundo o jornal, caso a negociação não saia agora, as conversas poderiam ser retomadas no meio de 2014. Os nove cartolas do Comitê de Gestão do Santos devem se reunir ainda hoje para debater o assunto.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Choque de Gestão de Aécio coloca Minas à frente de outros estados

Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente


Senadot Aécio Neves: líder da oposição
Senador Aécio Neves: Choque de Gestão

Dez anos após a sua implantação em Minas Gerais, pelo então governador do estadoAécio Neves, o Choque de Gestão apresenta resultados acima da média nacional. Em uma palestra sediada pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), o governador Anastasia apresentou os números que comprovam o sucesso do modelo de gestão iniciado por Aécio.

A administração eficiente e inovadora dos recursos do estado e a diminuição dos gastos com a máquina administrativa tornaram possível o aumento da qualidade de vida da população. Os investimentos do governo de Minas aumentaram cerca de 310% desde que Aécio lançou esse formato de gestão. O acesso da população a serviços básicos, como água tratada e energia elétrica, chega a todo estado e a diminuição da desigualdade social também foi alcançada por meio dele. Minas apresenta um modelo de administração que é destaque em todo país.


Clique aqui e conheça mais sobre o Choque de Gestão.

Menina de 18 anos cria algoritmo que diagnostica leucemia

Estudante americana desenvolveu ferramenta que identifica casos da doença por meio de determinadas características das células.
 
 
 
 
Brittany Wenger
Brittany Wenger vive em Sarasota, na Flórida, e desenvolveu uma ferramenta capaz de diagnosticar a leucemia de linhagem mista


São Paulo – Muitas garotas de 18 anos costumam ouvir música, navegar na internet e ir às compras. No caso da americana Brittany Wenger, a ciência é outro hobby. A estudante desenvolveu uma ferramenta capaz de diagnosticar a leucemia de linhagem mista, uma das formas mais agressivas e menos detectáveis da doença já catalogadas pela medicina.

Wenger criou uma "rede neural artificial" que detecta determinados padrões na expressão genética dos pacientes. "Diferentes tipos de câncer têm diferentes impressões digitais moleculares", explicou ela ao site
Mashable. Ao analisar características específicas como tamanho, forma e espessura das células, o algoritmo pode dizer se a pessoa tem leucemia ou não.

A pesquisa que deu origem à nova ferramenta começou quando a estudante tinha 15 anos. Sua prima foi diagnosticada com câncer de mama e Wenger decidiu juntar seus conhecimentos de programação para ajudar na melhor detecção da doença.

Para isso, ela analisou padrões genéticos a fim de identificar quais aspectos estavam presentes em células cancerígenas. O trabalho voltado para o câncer de mama rendeu a Wenger um prêmio de 10 mil dólares pago pelo Google em 2012. Foi um estímulo para ela prosseguir buscando uma solução similar para a leucemia.

Como funciona

Por meio do site
Cloud4Cancer, é possível ter uma ideia de como a ferramenta funciona. A plataforma foi criada pela jovem para que o algoritmo ficasse ao alcance dos médicos. Nela, o especialista preenche um breve formulário sobre os aspectos de uma amostra celular previamente recolhida e recebe na hora o diagnóstico sobre o câncer de mama.

Os números do trabalho são animadores. A ferramenta identificou cerca de 99% dos casos de câncer avaliados – índice de sucesso 5% acima daquele oferecido por outros métodos disponíveis no mercado. Ao todo, mais de 7 milhões de testes já foram realizados com o algoritmo em três anos.

"Eu ensinei o computador a responder uma questão simples: o nódulo é maligno ou benigno?", resume Wenger.

O Instituto Nacional do Câncer estima que
52 mil novos casos de câncer de mama foram registrados no Brasil em 2012. Na última semana, a atriz Angelina Jolie, que tinha predisposição genética para a doença, teve suas mamas removidas cirurgicamente para reduzir as chances de contrair a doença.

Assista aqui ao vídeo (em inglês) no qual Brittany fala sobre sua pesquisa sobre câncer de mama que levou à criação do algortimo premiado pelo Google:


Vídeo de amante pulando da janela era ação do Discovery

Salles Chemistri, do Publicis, é a agência por trás do viral. Louca da Vila Olímpia também foi ação do grupo.


Fonte: Revista Exame


Trecho do viral da Discovery que colocou um amante pulando de uma janela no centro da cidade de São Paulo
Trecho do viral da Discovery que colocou um amante pulando de uma janela no centro da cidade de São Paulo


São Paulo - A discussão de um casal na sacada de um edifício residencial e a fuga do amante pela janela de um prédio no centro de São Paulo foi um dos vídeos mais vistos e compartilhados na internet nos últimos quatro dias – com mais de três milhões de views ao todo. O que poucos desconfiavam desde o último sábado (18) é que o vídeo, na verdade, é uma ação criada pela Salles Chemistri para apresentar a nova série do canal Investigação Discovery, “Paixões Perigosas”.

O vídeo foi o mais assistido no YouTube em todo o Brasil do sábado até a manhã de segunda-feira (20). No mesmo dia, mais de 20 mil vídeos da ação foram postados na internet. A situação inusitada rendeu discussões em programas populares de TV, que exibiram o vídeo diversas vezes. Sites, blogs e jornais internacionais, como o Daily News, comentaram sobre a repercussão do vídeo e a fuga do amante pela janela que chamou a atenção de internautas no Brasil e no mundo.

O vídeo poderia muito bem fazer parte de um dos dez episódios da série que conta histórias reais de crimes passionais, com depoimentos de parentes das vítimas e autoridades envolvidas nos casos. Com apresentação de Adriane Galisteu, “Paixões Perigosas” estreia nesta sexta-feira, às 22h, no Investigação Discovery.

É a segunda vez que o Grupo Publicis consegue viralizar um vídeo. A Louca da Vila Olímpia (relembre aqui) foi outra ação, esta da Publicis, para promover uma série.

Assista ao vídeo – produzido pela Trator Filmes e dirigido por Alex Miranda e Daniel Baccaro –, que revela a verdade:


 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Choque de Gestão, de Aécio Neves, será tema de livro

Fonte: Folha de São Paulo
Senador Aécio Neves: Choque de Gestão
Senador Aécio Neves: Choque de Gestão

A política de governo, implantada por Aécio Neves em Minas Gerais, será um dos temas do livro do PSDB. O choque de gestão, política pública que reduziu os gastos com a máquina administrativa e colaborou para que os recursos  fossem investidos na saúde, educação e infraestrutura do estado, ainda é modelo para outras regiões.
Além do projeto, o livro tratará sobre programas realizados sob a gestão de tucanos em todo o Brasil.

Guitarra de John Lennon é vendida por 408 mil dólares

O instrumento foi tocado também por George Harrison. Empresa esperava arrecadar até 300 mil dólares com a guitarra.


Fonte: Revista Exame


John Lennon
John Lennon toca violão: a guitarra leiloada foi usada por ele numa sessão de vídeo para a canção "Hello, Goodbye"



Los Angeles - Uma guitarra feita sob encomenda e tocada pelos beatles John Lennon e George Harrison foi vendida num leilão em Nova York por 408 mil dólares, segundo representantes da empresa organizadora do evento.

A guitarra fabricada pela VOX foi comprada por um norte-americano não identificado durante o evento "Ícones da Música", realizado pela Julien's, no Hard Rock Cafe de Manhattan, no sábado.

Antes do evento, a Julien's dizia esperar arrecadar de 200 mil a 300 mil dólares com a guitarra, a peça principal do leilão.

Harrison tocou o instrumento quando praticava a música "I Am The Walrus", enquanto Lennon usou a guitarra numa sessão de vídeo para a canção "Hello, Goodbye", de acordo com a Julien's.

As duas canções fizeram parte do disco "Magical Mystery Tour" (1967), dos Beatles. Além de Lennon e Harrison, os Beatles tinham Paul McCartney e Ringo Starr.

A guitarra leiloada foi fabricada sob encomenda para Lennon em 1966, disse Martin Nolan, diretor-executivo da Julien's. Lennon deu o instrumento de presente em 1967 para Yanni "Magic Alex" Mardas, então engenheiro da Apple Records, selo dos Beatles.

O instrumento, que ficou em exibição recentemente na Irlanda, havia sido vendido há alguns anos pela Christie's por pouco mais de 100 mil dólares.

Jonh Lennon e George Harrison morreram respectivamente em 1980 e 2001. Lennon foi assassinado em Nova York, e Harrison morreu de câncer.

Barbas viram mídia nos Estados Unidos

Agência americana cria mais um espaço de comercialização do corpo humano pagando 5 dólares por dia.


Fonte: Revista Exame


Homem com anúncio em sua barba, fazendo o chamado beardvertising da  agência americana Cornett-IMS
Homem com anúncio em sua barba, fazendo o chamado beardvertising da agência americana Cornett-IMS



São Paulo - Há um bom tempo a maioria dos homens não usa mais barbas longas como antigamente, com exceção de algumas regiões que ainda cultivam o estilo como cultura.

O que antes era algo corriqueiro, hoje é inusitado, e por isso, chama muito mais a atenção das pessoas nas ruas. Tem gente de olho em capitalizar mais essa parte do corpo humano.

Tanto é que a agência americana Cornett-IMS criou a “beardvertising”, e está pagando US $ 5 por dia para colocar um pequeno
anúncio na barba de alguns homens.

O movimento já ganhou um adepto, a cadeia de fast food A & W, que aprovou e apostou no conceito Beardvertising.

Se por um lado a utilização das barbas está gerando buzz na publicidade americana, no Brasil , a Gillette fez o trabalho contrário para promover seu aparelho de barbear, raspando os pelos de celebridades como José de Abreu e o cantor Bel Marques, da banda Chiclete com Banana.