segunda-feira, 1 de abril de 2013

Comer chocolate com moderação faz bem à saúde

O chocolate com 70% de cacau é o mais recomendado, por conter poderosos antioxidantes.


Fonte: Revista Exame


Bombons de chocolate


Rio de Janeiro – Período de maior consumo de chocolate no país, a Páscoa é para muitos sinônimo de excessos. Chocólatra assumida, Milena Roças da Silva, come o doce todos os dias. “Pelo menos um bombonzinho”, contou.

“Evito comer outras coisas para ter essa dose diária de chocolate”, disse, ciente que não é aconselhado em uma dieta saudável. Entretanto, o chocolate pode fazer muito bem e, inclusive, pode ser ingerido todos os dias se tiver pelo menos 70% de cacau, segundo o nutrólogo Mohamad Barakat.

“Dentro do cacau existem elementos, chamados polifenóis, que são fundamentais para estabilizar a membrana de todas as células. São poderosíssimos antioxidantes, corrigem os radicais livres que danificam os tecidos. O chocolate com 70% de cacau, o amargo, tem quase o triplo de polifenóis que o chocolate ao leite”, explicou o médico. Barakat informou que a maioria dos chocolates ao leite têm menos de 10% de cacau.

Outro conselho para uma Páscoa sem culpas é a moderação. “Indico ao meus pacientes 30 gramas diárias de chocolate para proteção cardíaca e para gerar saciedade", disse.

Comer em doses pequenas para Milena é um conselho que dá para seguir, já o chocolate amargo: “Já experimentei. É ruim, é forte. Não consigo comer esse, não”.

O nutrólogo admitiu que o gosto do chocolate amargo não agrada a todos. “Um exercício que dou aos meus pacientes que não estão habituados ao chocolate amargo, mas querem mudar seu estilo [de vida], é que comam todos os dias um pedacinho de chocolate amargo misturado com uma uva passa, um damasco, uma castanha e vão comendo, misturando cada um deles, adocicando”, orientou. “Ao habituar o cérebro e as papilas a esse sabor, passamos a ter prazer”.

Barakat lembrou que o cacau também tem cafeína, tiramina e teobromina, estimulantes que melhoram o funcionamento do cérebro, aprimorando o raciocínio.

Um dos estádios da Copa, Fonte Nova terá nome de cerveja

O Grupo Petrópolis investirá R$ 10 milhões por ano, por dez anos, para incorporar uma de suas marcas ao nome do estádio, que será Itaipava Arena Fonte Nova.


Fonte: Revista Exame


Arena Fonte Nova, em Salvador, obras de março
Fonte Nova: os termos do contrato apontam ainda que a cerveja Itaipava e outras marcas do Grupo Petrópolis poderão comercializar seus produtos com exclusividade no estádio


Salvador - A Fonte Nova se tornou nesta segunda-feira a primeira das novas arenas que serão utilizadas na Copa do Mundo de 2014 a anunciar um contrato de naming rights (direitos sobre o nome do estádio).

O Grupo Petrópolis investirá R$ 10 milhões por ano, por dez anos, para ter o direito de incorporar uma de suas marcas ao nome do estádio, que será chamado de Itaipava Arena Fonte Nova.

Os termos do contrato apontam ainda que a cerveja Itaipava e outras marcas do Grupo Petrópolis poderão comercializar seus produtos com exclusividade nos restaurantes e bares do estádio.

"A conquista deste contrato, logo no início da operação, é de extrema importância para a sustentabilidade econômica do equipamento, além de permitir a redução do investimento público do governo do Estado, conforme estabelecido no contrato de Parceria Público Privada (PPP)", disse o presidente da Itaipava Arena Fonte Nova, Frank Alcântara.

A Itaipava Arena Fonte Nova será inaugurada nesta sexta-feira, em cerimônia que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff. A primeira partida do novo estádio, um dos 12 que sediarão a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, será disputada no domingo, com o clássico entre Bahia e Vitória pelo Campeonato Baiano.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Aécio Neves: Petrobras trouxe perdas para trabalhadores

Aécio ressalta que a empresa perdeu a liderança até mesmo no nosso continente para a petroleira colombiana Ecopetrol,


Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente


Senador Aécio Neves: perdas da Petrobras
Senador Aécio Neves: Petrobras trouxe perdas para trabalhadores
Aécio ressalta que a empresa perdeu a liderança até mesmo no nosso continente para a petroleira colombiana Ecopetrol 

Aécio Neves, senador pelo PSDB mineiro e candidato a presidente da República, criticou a gestão petista da Petrobras por trazer prejuízos para os trabalhadores que investiram suas poupanças na compra de ações da empresa. O senador comentou que as ações da estatal tiveram uma perda de 47% no valor de mercado entre 2010, em discurso no seminário do PSDB “Recuperar a Petrobras é o nosso desafio – A favor do Brasil, a favor da Petrobras”, realizado em Brasília, em 12/03/2013.

Aécio destacou que uma gestão condenável nos seus investimentos levou a Petrobras a perder a liderança até mesmo no nosso continente para a petroleira colombiana Ecopetrol. “É preciso que alertemos o Brasil das consequências perversas no valor das ações da Petrobras. São mais de 55 mil trabalhadores que investiram em suas ações e perderam metade do valor”, afirmou o parlamentar. 

Aécio defendeu a reestatização da Petrobras, que, segundo ele, foi partidarizada e aparelhada pelo PT nos últimos dez anos, acarretando perda de eficiência e de competitividade à empresa e prejuízos ao Brasil, punindo seus acionistas, inclusive os trabalhadores que investiram na empresa, e gerando muita incerteza em relação a novos investimentos. 

Aécio Neves citou como exemplo de má gestão da Petrobras a compra da refinaria de Pasadena (EUA), que causou um rombo de R$ 1 bilhão no caixa da empresa, e as obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, que deviam ser concluídas dois anos atrás. “Não vamos permitir que o Brasil continue iludido pelo ufanismo da propaganda oficial”, disseAécio.

Divulgados os dois primeiros trailers de Wolverine – Imortal

Fonte: Globo


Hugh Jackman como Logan em Wolverine - Imortal (Foto: Divulgação)

Acabam de sair os dois trailers – um para os EUA e outro para o mercado internacional – de Wolverine – Imortal, o segundo filme solo do mutante das garras de adamantium, que está programado para estrear dia 26 de julho no Brasil. Agora, já temos muitos detalhes da trama – o herói vivido por Hugh Jackman vai ao Japão para rever um homem que ele salvou no passado (em circunstâncias históricas que dizem muito sobre a idade do personagem).
_
Ele tem uma proposta para que Logan ganhe a mortalidade, ou seja, não tenha mais o fator-cura que já o salvou de muitas enrascadas. E com a quantidade de caras malvados que querem pegá-lo, achamos que talvez não seja bom abrir mão de um recurso tão valioso. De qualquer forma, Wolverine vai sentir na pele como é ser uma pessoa normal, o que vai gerar o dilema dramático do filme de James Mangold.
_
Confira a seguir os dois trailers:
_
_

Eles se venderam: bandas de rock que viraram marcas

Todo o prestígio conquistado por essas figuras talentosas se torna um belo chamariz para o lançamento dos mais variados produtos. É aí que bandas viram marca.
 
 
 
 
Bandas de rock que viraram marcas (palheta)

Nem só de arte vive um músico ou uma banda. Afinal de contas, todo o prestígio conquistado por essas figuras talentosas se torna um belo chamariz para o lançamento dos mais variados produtos. É aí que bandas viram marcas – e viram produtos que vão do tradicional ao bizarro.

O Kiss sempre foi uma banda que curtiu vender coisas, começando por eles mesmos e seu visual mascarado. Mas o Kiss foi muito a fundo no quesito merchandising: lançou bonequinhos, tênis, jogo de damas e até caixão (cujo preço girava em torno de R$ 5 mil).
Caixão da banda Kiss, cujo preço girava em torno de R$ 5 mil

Os caixões logo viraram relíquia, sendo que a última unidade foi enviada por Gene Simmons à família do guitarrista Dimebag Darrell, do Pantera, morto no palco em 2004.

O mercado de cervejas também não deixou passar a oportunidade de vincular a música à bebida. De Robert Johnson a Iron Maiden, muitos nomes já têm a sua própria marca de cerveja ou, ao menos, uma que os homenageia.
Marca de cerveja do Iron Maiden, Trooper, com o mascote Eddie

No caso do bluesman, a cervejaria por trás disso foi a Dogfish Head. Já para os metaleiros trata-se de uma recente criação da Robinsons batizada de “Trooper”, que leva o mascote Eddie no rótulo.

Perfumes são produtos muito habituais entre o pessoal da música. Jennifer Lopez, Shakira e até Angélica, se formos considerar sua carreira musical, já lançaram suas marcas. Uma forma de deixar o público mais próximo de suas perfumadas musas.

Outro com faro para os negócios é Marky Ramone. O baterista lançou uma marca de molho de tomate e uma de sorvete. Inusitado, sim, mas o próprio Marky justifica dizendo que sempre teve interesse por gastronomia, especialmente após uma fase da vida em que teve de comer comida de cachorro por sobrevivência. Pois desse gênero alimentício Marky não chegou a lançar produto nenhum.
 
arky Ramone, o baterista, lançou uma marca de molho de tomate

quarta-feira, 27 de março de 2013

Tucanos já buscam recursos para candidatura de Aécio

Fonte: Folha de S.Paulo




 
O PSDB vai intensificar contatos que já vem realizando com empresários para captar recursos e montar uma estrutura de apoio à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência.
 
O objetivo é contratar equipes de propaganda e pesquisas de opinião, além de bancar as viagens que Aécio deve fazer nos próximos meses.
 
Os contatos com empresários têm sido feitos principalmente pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tem levado Aécio e outros dirigentes do partido para algumas dessas conversas.
 
Aécio passou o último fim de semana em São Paulo com esse objetivo. Ele participou de um evento partidário na segunda-feira e aproveitou os dias anteriores para encontrar empresários da construção civil. Ele e FHC também já fizeram contatos no setor financeiro e na indústria.
 
Os tucanos tratam o assunto com discrição. Dizem não querer divulgar as reuniões para não passar a impressão de que estão competindo com o governador Eduardo Campos (PSB-PE), outro potencial candidato que tem feito contatos no meio empresarial.
 
Eles destacam também que o partido quer evitar expor a retaliações do governo empresários que manifestem a intenção de apoiar o PSDB.
Aécio Neves tem feito visitas regulares a São Paulo e ao Rio de Janeiro. Além de empresários, o senador tem procurado economistas e consultores do mercado financeiro.
 
De acordo com um tucano que tem participado dessas conversas, a movimentação no PSDB precisou ser antecipada porque os petistas já estão em campanha e, por estarem no poder, têm mais facilidade para obter recursos.
 
Além disso, diz ele, o governo tem condições de pôr a serviço da presidente Dilma Rousseff a máquina de propaganda oficial, com impacto positivo para sua imagem.
 
Na segunda-feira, Aécio ganhou o apoio do governador Geraldo Alckmin e de outros líderes do PSDB de São Paulo para assumir o comando da legenda na convenção que renovará sua direção nacional, marcada para maio.
 
Principal cabo eleitoral do senador no PSDB, Fernando Henrique disse a colegas de partido que o evento de segunda-feira "sacramentou" a candidatura de Aécio a presidente da sigla, etapa considerada crucial para organizar sua campanha à Presidência.
 
O ex-presidente disse aos tucanos que, agora, depende de Aécio "estruturar" o partido para enfrentar a eleição presidencial do próximo ano.
Principal obstáculo à hegemonia do mineiro no partido, o ex-governador José Serra está fora do Brasil. Ele retorna de viagem no próximo sábado, quando deverá agendar nova rodada de conversas com Aécio. FHC disse a aliados não ver mais "obstáculos" ao mineiro.

Nike lança chuteira ecológica

Fonte: Revista Exame


Chuteira Green Speed, da Nike


São Paulo - Numa tentativa de provar seu compromisso com a criação de produtos concebidos de forma sustentável, a Nike criou uma nova chuteira de futebol chamada Green Speed, que está sendo apontada como o sapato mais ecofriendly da marca e também o mais leve.

Ao longo de seu corpo, ela possui materiais renováveis e reciclados. De acordo com a empresa, o revestimento interno e a placa de tração são feitos com um material vegetal derivado 97% da mamona. Já o cadarço da chuteira e a língua são feitas com um mínimo de 70% de materiais reciclados, que incluem garrafas PET e poliéster.

Não é só o meio ambiente que agradace. As chuteiras são 15% mais leves que os modelos tradicionais do mercado por causa do uso da mamona – elas pesam apenas 160 gramas (cada pé, tamanho 40,5), o que dá agilidade para o jogador.